Páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

Tapete Favos - meu Terceiro Tapete

Bom dia, amigas e amigos artesãos!

Ontem à noite, conclui a terceira peça, um pouco mais elaborada, para isso utilizei como base um gráfico que uma amiga me forneceu , porem busquei a fonte do gráfico para poder dar os créditos corretamente. Nesse tapete também empreguei, conforme o gráfico, Nele foram usados o Ponto Correntinha, Ponto Alto e Ponto Baixissímo. Essa terceira peça ficou elegante, bonita. espero que sirva de motivação. O artesanato é uma ferramenta contra o stress, ajuda a relaxar as tensões do dia a dia. Então vamos lá praticar Artesanato Terapia!

[Foto do Tapete  Retangular]


[Gráfico da peça]




[Pontos Utilizados]
Ponto Correntinha
Todos os Pontos de Crochê partem da correntinha, ela é muito importante porque é a base de qualquer trabalho. Observe na figura o passo a passo:




Este é um dos Pontos de Croche mais utilizados, a maioria dos pontos fantasias (aqueles que vemos em gráficos) são criados a partir dele. Para iniciar, geralmente, são feitas três correntinhas que vão representar o primeiro ponto alto e depois será feito um ponto alto em cada corrente da base (isso pode variar, de acordo com cada receita, mas no geral essa é a base). Independente do início se será três ou duas correntinhas, o ponto alto é feito assim:


Este ponto utiliza-se na diminuição do trabalho, para ligar pontos, complementar um ponto e dá a impressão que não está no trabalho, por isso é um ponto importante e útil. o Ponto Baixo é feito da seguinte forma:






*** Foto da Peça elaborada por Ronaldo de Castro.
00003 - (Tpt)

Um comentário:

  1. Opa, que legal e que peça bonita, agora tem um gráfico,fica mais fácil, rsrs.

    ResponderExcluir