Páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

Tapete Janelas II - Meu segundo Tapete em Crochê

Bom dia, amigas e amigos artesãos!

Continuando o aprendizado de crochê, terminei o segundo tapete. Este ainda não tem gráfico, por que fiz adaptando de um gráfico que recebi. Nele foram usados o Ponto Correntinha, Ponto Alto e Ponto Baixissímo. Ficou bonito, espero que a sugestão sirva de motivação.
Lembre-se que o artesanato é uma ferramenta contra o stress, ajuda a relaxar as tensões do dia a dia. Então vamos lá praticar Artesanato Terapia!

[Foto do Tapete:]



[Gráfico do Tapete:]

[Pontos Utilizados ]
Ponto Correntinha
Todos os Pontos de Crochê partem da correntinha, ela é muito importante porque é a base de qualquer trabalho. Observe na figura o passo a passo:




Este é um dos Pontos de Croche mais utilizados, a maioria dos pontos fantasias (aqueles que vemos em gráficos) são criados a partir dele. Para iniciar, geralmente, são feitas três correntinhas que vão representar o primeiro ponto alto e depois será feito um ponto alto em cada corrente da base (isso pode variar, de acordo com cada receita, mas no geral essa é a base). Independente do início se será três ou duas correntinhas, o ponto alto é feito assim:


Este ponto utiliza-se na diminuição do trabalho, para ligar pontos, complementar um ponto e dá a impressão que não está no trabalho, por isso é um ponto importante e útil. o Ponto Baixo é feito da seguinte forma:



* Gráfico criado por Ronaldo de Castro em 04/08/2019 às 17:19h e adicionado a esta postagem nessa mesma data.


*** Foto da Peça elaborada por Ronaldo de Castro.
00002 - (Tpt)

Um comentário:

  1. Você esta mandando bem, rsrs, lindo tapete, pena que você não tem o gráfico, mas acho que dá para tentar fazê-lo pela foto. Muito obrigada amigo.

    ResponderExcluir